Hoje, a estética facial é um dos tratamentos mais procurados por diversos pacientes que desejam realçar a beleza e destacar as curvaturas do rosto.
Nesta especialidade, são utilizadas diversas técnicas para harmonizar o rosto, como Botox, peelings, bio-estimuladores, micro agulhamento, e preenchimento, entre outros. O objetivo é eliminar os impactos do envelhecimento, como as rugas, marcas de expressão e manchas causadas na pele.
Por terem amplo conhecimentos dos músculos da face e do pescoço, dentistas estão aptos a realizarem estes tratamentos, a fim de proporcionar uma melhora na autoestima do paciente.
À medida que envelhecemos, uma série de hormônios e substâncias produzidas pelo organismo, como o ácido hialurônico, vai entrando em deficiência a partir dos 30 anos de idade.
O ácido hialurônico, presente no organismo, é responsável por dar sustentação à pele e com a sua perda gradativa, as rugas e a flacidez começam a surgir.
Além da ação natural do tempo, existem outros fatores que contribuem para o desgaste da pele facial, como a falta de cuidados com a alimentação e hábitos nocivos à saúde, tais como o tabagismo, sedentarismo e sol em excesso.
A fim de proporcionar resultados satisfatórios à estética facial do paciente, existem uma série de procedimentos que podem ser feitos para rejuvenescer a pele que foi prejudicada pela ação do tempo. Dentre eles, podemos citar:
Conhecido como o tradicional Botox, a aplicação da toxina botulínica é um dos procedimentos mais utilizados quando se trata de estética facial. Por meio de agulhas finas, a substância é injetada em pontos específicos do rosto.
Esta técnica faz com que os músculos faciais fiquem paralisados e, com isso, as rugas e marcas de expressão são suavizadas e, conforme as sessões progridem, podem até desaparecer.
Inseridos para realçar o contorno no rosto e remover as rugas na região do pescoço, os fios de sustentação são feitos de um material que não agride o organismo e traz um efeito de ‘lifting’ para a face.
A presença destes fios abaixo da primeira camada da pele também atua na estimulação de colágeno, substância que dá firmeza e sustentação à pele.
Vale destacar que este tipo de tratamento precisa ser feito de maneira totalmente individualizada, uma vez que cada um possui curvas e características faciais diferentes e um planejamento é preciso ser feito para que os resultados esperados sejam obtidos.
O peeling facial é uma técnica na qual é feito um desgaste da pele, a fim de favorecer a renovação das células. Durante as sessões, são utilizados cremes e outras substâncias estéticas que atuam na remoção de espinhas, marcas de expressão e até mesmo, cicatrizes.
O preenchimento facial é feito por meio da aplicação de um material biológico preenchedor na pele, como o ácido hialurônico, por exemplo, com o objetivo de remover rugas, hidratar a epiderme, dar volume e realçar a estética facial.
A material pode ser aplicado em regiões pontuais do rosto, como na região dos lábios, próximo aos olhos, testa e pescoço, sendo um dos mais populares no segmento.
Rua Castro Alves 457 Cj. 62 - Aclimação São Paulo, SP
Segunda a sexta das 08 às 18h
Erro: Formulário de contato não encontrado.