Laserterapia

Você conhece a laserterapia?

laserterapiaNos últimos anos, assim como inúmeras outras áreas, a odontologia contou com um avanço tecnológico sistemático, que modificaram significativamente os tratamentos. A laserterapia, que têm como objetivo reduzir a dor do paciente, curar ou melhorar doenças pré-existentes, minimizando o do tempo de tratamento e alcançando excelentes resultados.

A laserterapia consiste em um procedimento que se fundamenta na utilização do de um feixe de luz emitida pelo equipamento, no qual possui comprimentos diferentes de onda que promove benefícios significativos à saúde bucal do paciente.

Quando o indivíduo é submetido à laserterapia, a emissão da luz desempenha uma ação analgésica, biomoduladora, anti-inflamatória, age na reparação tecidual, cicatrização. Quando associado, o laser ainda pode promover a ação microbiana na mucosa oral e pele.

Benefícios da laserterapia odontológica

Os raios laser funcionam de duas maneiras na odontologia. Eles podem ser utilizados como elementos principais para o tratamento de diferentes problemas odontológicos ou como coadjuvantes, auxiliando em outros procedimentos do segmento.

Alivia a dor de aftas bucais, quadros de herpes e traumas dentais, sensibilidades em raízes e em praticamente todos os tratamentos odontológicos, sendo uma técnica indolor.

Pacientes que fizeram tratamentos de canal ou removeram dentes também podem se beneficiar do uso da laserterapia, uma vez que após a intervenção cirúrgica, um processo inflamatório é desencadeado e as ondas de luz podem auxiliar na diminuição de tais sintomas.

Qual a vantagem do laser terapêutico?

laserterapiaO ILIB, é um laser que pode ser aplicado de forma sistêmica, purificando as células sanguíneas, combatendo os radicais livres, e gerando uma série de vantagens para a imunidade, quando é direcionado para a artéria radial.

A grande vantagem é que, em vez de o paciente tomar medicamentos, o laser ativa o próprio organismo a produzir certas substâncias que podem, muitas vezes, substituí-los. Por exemplo, se o paciente precisa de cortisona, o laser induz seu organismo a produzir cortisol, então ele não tem de tomar o medicamento, ou pode tomá-lo em doses reduzidas.

Laserterapia em pacientes oncológicos

Embora o câncer seja uma doença que se desenvolva em órgãos específicos do corpo, como pulmões e intestino, a condição também pode impactar na integridade da saúde bucal, especialmente durante o processo de tratamento.

As sessões de quimioterapia e radioterapia, podem levar o paciente a desenvolver uma série de problemas nas mucosas orais, uma vez que o indivíduo se encontra com a imunidade baixa, boca seca, por conta da exposição à radiação e diversos remédios que são aplicados à corrente sanguínea.

Dentre as manifestações mais comuns estão aftas e inflamações das mais diversas. Às vezes, a depender do nível de comprometimento das mucosas, o paciente acaba apresentando dificuldades para realizar a higienização bucal, o que agrava ainda mais o quadro geral. O laser nesses casos pode ser usado sistemicamente e também na parte sensível da boca.

A laserterapia apresenta para estes pacientes uma oportunidade de encarar melhor o tratamento e, sobretudo, os seus efeitos colaterais. Podemos observar isso quando nos atemos aos benefícios que a técnica proporciona.

O mesmo traz o alívio das dores, promove a reparação do tecido para eventuais lesões da mucosa, o que favorece o processo de cicatrização e atua na prevenção da mucosite.

Se você preza pelo conforto ou está passando por um tratamento oncológico, agende sua consulta com a equipe de profissionais especializados da Prevent Ser!

Pré-agende sua consulta conosco

Localização

Rua Castro Alves 457 Cj. 62 - Aclimação São Paulo, SP

Atendimento

Segunda a sexta das 08 às 18h

Erro: Formulário de contato não encontrado.